Governador também comentou sobre encontros com os prefeitos de Vera Cruz e Itaparica que devem acontecer na próxima semana
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta sexta-feira (22) que se reunirá com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) na próxima semana para debater temas referentes a construção da ponte Salvador-Itaparica. “Espero que dê tudo certo, a minha agenda com a dele, dialogarei com o prefeito, não só a ponte, mas outras pautas importantes também”, disse o petista.
Além disso, Jerônimo também confirmou encontros com os prefeitos de Vera Cruz, Igor (MDB), e Itaparica, Zezinho (PSD), na próxima semana, com o mesmo tema em pauta. “Não é só a Ponte, existem temas que dizem respeito a Ponte, como o fortalecimento da segurança, da cultura, da saúde, mas não dá pra esperar 5, 6 anos para a Ponte sair, tem que ser agora”, detalhou o governador.
“Espero que esta semana que vem a gente possa atender esses prefeitos. E naturalmente eles virão com seus vereadores, lideranças, secretários, porque os diálogos que estão ocorrendo com os movimentos, povo de quilombos, terreiros, das comunidades tradicionais, se não tiver a contenda, nós vamos ter de fortalecer”.
Ainda segundo Jerônimo, esses diálogos não haviam ocorrido antes por falta de um sinal positivo do consórcio chinês responsável pela obra. “A gente estava com receio de adiantar as conversas e existir alguma trava [por causa do consórcio], demorar, criar uma expectativa, agora não, estamos andando em um ritmo bom”, afirmou.
“O projeto executivo está quase pronto, espero que a gente posso no início do ano já começar a ver nas cabeceiras as ações, daquela ponte móvel provisória, então essa semana agora é decisiva”, completou o governador.
As declarações foram dadas pelo gestor estadual em entrevista coletiva durante a cerimônia de entrega do título de cidadão baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.
Crédito Foto: Wuiga Rubini