sábado, 22 fevereiro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Jerônimo publica decreto sobre expediente para Quarta-feira de Cinzas

Data marca o fim do Carnaval e o início da Quaresma

Os servidores estaduais da Bahia terão o expediente reduzido na Quarta-feira de Cinzas, no próximo dia 5. Os trabalhadores das repartições públicas cumprirão os serviços a partir das 14 horas, conforme o decreto publicado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta sexta-feira, 21.

O anúncio detalha que a medida não valerá aos serviços públicos essenciais “cuja prestação não admita interrupções”.

Ainda segundo o documento, os dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, juntamente com as chefias imediatas dos servidores, serão responsáveis pelo cumprimento da compensação e do estabelecido pela Instrução Normativa.

A quarta-feira de Cinzas marca o fim do Carnaval e o início da Quaresma para a Igreja Católica. Apesar da tradição religiosa, a data não é considerada feriado nacional pela lei federal.

Governadoria, sede do governo do estado da Bahia – 

Arquivos