quinta-feira, 28 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

José Padilha ironiza boicote à Netflix: “Vão perder a 4ª temporada de Narcos”

José Padilha – Netflix / Alexandre Loureiro

Cineasta comenta reação à série ‘O mecanismo’, diz que esquerda ‘enlouqueceu’ e chama de ‘patético’ o movimento para cancelar assinaturas

 Por Fabiano Ristow

— Não creio que espalhamos noticias falsas. Ou será que a corrupção gigante que PT, PMDB e PSDB operam no país são fake news? — questionou o diretor.

 Em entrevista por e-mail, Padilha comentou a repercussão que a série da Netflix, inspirada na Operação Lava-Jato, ganhou desde a estreia, na última sexta-feira.

Movimentos de esquerda iniciaram uma campanha nas redes sociais para que usuários cancelassem suas assinaturas do serviço de streaming. A iniciativa é “patética”, segundo ele:

— Acho patético! Vão perder a quarta temporada de “Narcos”! — ironizou, referindo-se à outra série que produziu para a Netflix.

A reação a “O mecanismo” ganhou força já no fim de semana, quando os usuários descobriram que a expressão “estancar sangria” foi colocada na boca do ex-presidente Lula. Na vida real, a frase foi dita pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) numa gravação em que ele falava em pacto para deter o avanço da Operação Lava-Jato.

— A série mostra como PT e PMDB montaram um enorme esquema de corrupção de lavagem de dinheiro. Um esquema que lesou os brasileiros, com a participação clara de Lula e de Temer, que durante boa parte do tempo foram sócios na corrupção sistêmica, lógica estruturante da politica no Brasil. E a esquerda quer polemizar o uso do termo “estancar a sangria”? Não é preciso ser nenhum Sigmund Freud para concluir o que a esquerda revelou sobre si mesma ao se ater a este ponto… — ponderou Padilha.

— Não creio que espalhamos noticias falsas. Ou será que a corrupção gigante que PT, PMDB e PSDB operam no país são fake news? — questionou o diretor.

 

Arquivos