Clubes baianos não conseguiram vencer na primeira rodada
Representantes baianos na Série D do Campeonato Brasileiro, Juazeirense e Jacuipense estrearam com empates na competição. Neste sábado (27), o Cancão recebeu o Itabaiana, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Os sergipanos saíram na frente logo no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Cleiton cobrou falta ensaiada e inaugurou o placar.
O empate da Juazeirense saiu no segundo tempo. Gabriel Caran disputou com o adversário na área e foi derrubado. Pênalti que Pedro Henrique cobrou e deixou tudo igual, aos 31 minutos. O Itabaiana ainda teve um jogador expulso, mas o placar não foi alterado.
No mesmo horário, o Jacuipense enfrentou o Petrolina no estádio Pedro Coelho. As duas equipes fizeram um duelo movimentado, mas ficaram em branco no ataque e empataram por 0x0. Jacuipense e Juazeirense estão no Grupo A4. Como apenas o ASA vencer na chave, todos os outros clubes estão empatados com um ponto, e o Sergipe é o lanterna, com zero.
Neste domingo (28), outro time baiano estreia na Série D. Pelo grupo A6, o Itabuna recebe o Real Noroeste, às 16h, no estádio de Pituaçu, em Salvador.