Andrigo recebe lançamento no ataque, invade a área do Juazeirense pela direita e cruza de primeira. Léo Ceará domina, ajeita para a direita e manda para o fundo das redes, abrindo o placar no Adauto Moraes. Este foi o 15º gol do Vitória na temporada, criado a partir da quinta assistência de Andrigo; Matheus Rocha e Ruy têm um passe para gol cada um. Números razoáveis, já que a equipe soma 11 jogos em 2019.
Para um casamento perfeito entre assistências e bola na rede, a qualidade no meio-campo é fundamental, afinal, é o setor que roda as engrenagens ofensivas. Para isso, o Vitória poderá contar com a ajuda do meia Escudero, que faz período de testes físicos no clube e, caso aprovado, será o novo reforço rubro-negro.
Na tarde desta segunda-feira, em entrevista na Toca do Leão, o centroavante Léo Ceará demonstrou satisfação pela chegada do argentino. Ele pondera a qualidade do jogador, que poderá contribuir com o time e, consequentemente, ajudar com a evolução dos números.
– Ninguém pode falar da qualidade de Escudero. Tive a oportunidade de trabalhar com ele aqui, um jogador de muita qualidade, bom de grupo, experiente. Até onde sei, vai ficar um tempo de avaliação, mas eu, como atleta, espero que possa ficar para ajudar a equipe.
Mas a chegada de Escudero ao Vitória ainda é um assunto para o futuro. Léo Ceará sabe que é necessário focar nos compromissos do time com o plantel disponível atualmente. Após o empate por 1 a 1 com o Juazeirense, o Leão assegurou a liderança do Baianão com 12 pontos. Agora, tem pela frente o duelo contra o Atlético de Alagoinhas, sexto colocado no estadual.
– A gente conseguiu um ponto fora de casa, estamos na liderança. Quarta-feira, em casa, um jogo muito importante. A gente vai com força máxima para tentar vencer o jogo em casa.
O confronto contra o time do interior, inclusive, põe frente a frente a defesa do Vitória, que divide o posto de menos vazada do Baianão com o Bahia, com João Neto, artilheiro do estadual com seis gols. Para Léo Ceará, existe um nível de dificuldade em enfrentar um time que tem um atacante eficiente, mas, antes disso, é preciso olhar para as qualidades do próprio time.
– A gente tem que se preocupar com nossa equipe. A gente tem que trabalhar forte para fazer um bom jogo. Todos os jogos serão difíceis, mas a gente tem que estar preparado para qualquer circunstância.
Vitória e Atlético de Alagoinhas se enfrentam na próxima quarta-feira, no Barradão. O jogo está marcado para 20h30 (horário local), valendo a sétima rodada do Campeonato Baiano.
*Estagiário, sob supervisão de Tamires Fukutani.
Noticia do site GloboEsporte.
