O ex-prefeito de Irecê, e pré-candidato a deputado estadual, Luizinho Sobral, se manifestou sobre decisão em 1ª instância do juiz eleitoral José Onofre, por supostamente ter recebido tratamento privilegiado de uma rádio local nas eleições de 2012, há 6 anos atrás.
Segundo Sobral, a decisão do Juiz local em nada impede sua pré-candidatura, que segue fortalecida em todo Estado. “Tenho certeza que o Tribunal Regional Eleitoral fará justiça e julgará com isenção todos os fatos e trará a verdade à tona. Não cometemos nenhuma irregularidade eleitoral nas eleições de 2012, e isso está mais do que provado”, declarou Luizinho.
Sobral disse ainda que sua pré-candidatura a deputado estadual está mais que confirmada e que segue recebendo grandes adesões em toda Bahia. Segundo a defesa de Sobral, essa é uma decisão de 1º grau e que cabe recurso no TRE, que segundo ele, “é um Tribunal muito maduro para julgar essas questões”.
Em seu Facebook pessoal, Luizinho tranquilizou seus correligionários e deixou uma mensagem para seus seguidores. “A perseguição é uma consequência do trabalho que desempenhei na minha vida pública, estranheza me causaria se não tivesse causado nenhum incômodo àqueles que fazem oposição aos meus projetos políticos. Seguirei o meu caminho, confiante e certo de que Deus é o senhor de todas as coisas”, declarou Sobral.
Semanas atrás, Luizinho já tinha acionado o Juiz José Onofre no CNJ- Conselho Nacional de Justiça, alegando parcialidade do juiz, mediante interferências contínuas do “seu amigo íntimo”, e atual Procurador da Prefeitura de Irecê, Alex Machado. Segundo Luizinho, houve prática de favorecimento ilegal, descumprimento do exercício do dever legal e prolação de decisões contraditórias, tendenciosas e nulas, bem como o acesso a informações de forma privilegiada aos seus oposicionistas”, relata a nota. “A decisão do Juiz já era comemorada por meus oposicionistas muito antes dela ser efetivamente publicada, o que comprova parcialidade e favorecimento no julgamento do Juiz de Irecê”, finaliza Luizinho Sobral, que segue extensa agenda política nessa semana.