Duas pessoas morreram após ataques a tiros no bairro de Castelo Branco, em Salvador, na noite de sexta-feira (10). De acordo com informações iniciais, traficantes da localidade conhecida como “Bica” invadiram um loteamento e efetuaram diversos disparos, atingindo as vítimas de forma aleatória.
Uma das vítimas foi identificada como Davi Santana, conhecido como Parrudinho, lutador profissional e professor de boxe bastante querido na região. O outro morto é Carlos Eduardo Nascimento Machado, de apenas 17 anos.
Segundo o portal Informe Baiano, moradores de Castelo Branco afirmaram que ambos não tinham envolvimento com o tráfico de drogas e eram reconhecidos pela boa relação com a comunidade.
Equipes da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas, isolaram a área e realizaram buscas na região, mas os autores dos disparos não foram localizados.
A motivação do crime ainda está sendo apurada. Há indícios de que os ataques tenham sido uma retaliação entre grupos rivais que disputam o controle do tráfico de drogas na localidade. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).