Mais de 30 pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (4), durante a “Operação Freedom” contra o tráfico de drogas. A ação tem como objetivo desarticular o núcleo armado e financeiro de uma ramificação de uma organização criminosa do Rio de Janeiro que atua na Bahia.
Ao todo, 90 mandados judiciais são cumpridos em Salvador, em municípios da Região Metropolitana, no interior do estado e também no Ceará. Os nomes dos suspeitos e os crimes pelos quais eles são investigados ainda não foram divulgados.
Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, a Justiça determinou o bloqueio de 51 contas bancárias pertencentes aos alvos da operação.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados na Operação Freedom são suspeitos de homicídios e da expansão do tráfico de drogas na capital e em outras cidades baianas. Com o cumprimento dos mandados, a corporação espera esclarecer pelo menos 30 assassinatos ocorridos recentemente em Salvador.
A Operação Freedom faz parte de um conjunto de ações integradas entre forças policiais estaduais e federais que vêm sendo intensificadas na Bahia desde o início do ano, com foco no combate ao tráfico e à atuação de facções oriundas de outros estados.
