Manifestantes pró-Lula e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram na manhã deste sábado (22) em frente à superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde Bolsonaro está preso. O encontro ocorreu após a detenção do ex-presidente, determinada pelo Supremo Tribunal Federal.
O clima começou festivo entre apoiadores de Lula. O militante Fabiano Trompetista tocou a marcha fúnebre e a música “Tá na hora do Jair”, recebendo aplausos. Três mulheres também celebraram a prisão, estourando champanhe na entrada do prédio. Uma delas vestia camiseta com a frase “lava tua alma Brasil”. Durante o ato, elas gritavam palavras de ordem como “vai para Papuda”, “Bolsonaro na cadeia” e “grande dia”. Carros que passavam pelo local buzinaram em apoio. A informação é da reportagem de Victoria Azevedo, do jornal Folha de São Paulo.
Vídeo @jorgesolla Instagram
Enquanto a deputada Bia Kicis (PL-DF), aliada do ex-presidente, dava entrevista à imprensa, fogos de artifício foram estourados. A deputada reagiu com críticas. “Esse é o tipo da coisa, você vê pessoas comemorando tanta injustiça”, disse Bia Kicis.
A cena também reuniu apoiadores de Bolsonaro. Uma mulher usava a bandeira do Brasil amarrada nas costas, enquanto outra permaneceu com adesivos colados na boca. Um início de bate-boca entre os dois grupos chegou a ocorrer, mas foi rapidamente dispersado.
A manifestação desta manhã acontece em meio à repercussão da prisão preventiva de Bolsonaro, que deixou apoiadores divididos entre atos de apoio e protestos em várias partes do país.
