quinta-feira, 20 novembro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Marcelino Galo diz que ACM Neto age de má fé ao manipular declarações do governador

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) criticou o ex-prefeito de Salvador e primeiro vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, afirmando que o político é “especialista em manipular as falas do governador Jerônimo Rodrigues”.

“Sem discurso, o blogueirinho ACM Neto agora se especializou em manipular as falas do governador para criticá-lo, numa atitude de execrável má fé”, afirmou.

Na visão deputado petista, ACM Neto possui uma estratégia de descontextualizar falas do governador em entrevistas para ser alvo de suas críticas.

“Ultimamente o vice-presidente do União Brasil, que levou para a Executiva do partido, seu amigo, o rei do lixo, apontado como líder de organização criminosa pela Operação Overclean, vem usando de manipulação na tentativa de imputar ao governador a inverdade de que os bandidos precisam ser tratados com amor e carinho”.

Para Galo,  quem ouve toda a entrevista percebe que Jerônimo tenta acalmar os ânimos da população em relação ao problema da segurança pública que vem sendo enfrentado pela polícia baiana. Ele afirma que  ACM Neto “instaura terror” na sociedade, distorcendo as falas do gestor do executivo estadual, acirrando ainda mais a polaridade.

“Mas ACM Neto quer instaurar o terror com sua maledicência e descompromisso com a verdade dos fatos!”, ressalta Marcelino Galo, deixando no ar duas perguntas para o ex-prefeito de Salvador:

“Neto, por que você levou seu amigo, o rei do lixo [ empresário Marcos Moura investigado por desvio de R$1,4 bi em fraudes de licitações, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, corrupção, alvo da terrceira fase da Operação Overclean e que chegou a ser preso em 2024] , para compor a Executiva Nacional do União Brasil? E quem será a sócia oculta da empresa de jardinagem que presta serviços milionários à prefeitura de Salvador?”

Arquivos