sábado, 9 agosto, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Marcinho Oliveira deixa União Brasil e se aproxima de Jerônimo

Deputado estadual afirma que diálogo com a sigla está sendo feito ‘pela porta da frente’

Apesar de ainda faltar mais de um ano para as eleições de 2026, os bastidores da política baiana já se movimentam intensamente. Um dos nomes que vem ganhando destaque nesse cenário é o do deputado estadual Marcinho Oliveira, que confirmou estar em processo de articulação para deixar o União Brasil e se filiar ao PRD.

“Existe a conversa, de fato. Estamos dialogando ainda, construindo uma saída tranquila, pela porta da frente. Não tem nenhum tipo de aborrecimento, nem de mágoa”, afirmou.

Marcinho revelou que os trâmites burocráticos já começaram, mesmo que a janela partidária ainda não esteja aberta oficialmente.

“Já fizemos o protocolo esta semana. Não pedimos a desfiliação, porque ainda não é permitido, mas solicitamos a carta de anuência. Com essa carta saindo nos próximos dias, vamos dar início aos trâmites legais no TRE, anexando a desfiliação, para podermos construir outro caminho”, explicou.

Apesar das negociações avançadas, o deputado reforçou que ainda não há uma data concreta para a mudança de legenda. No entanto, ele já projeta o futuro político com otimismo, inclusive destacando a boa relação com o governo estadual.

“Não tem clima ruim. Tenho muita transparência. Nunca fui adepto daquela oposição do ‘quanto pior, melhor’. Sempre fizemos uma oposição com os pés no chão. E agora estamos sendo bem tratados pelo governador do Estado. Vamos construir novos caminhos em 2026”, concluiu o deputado.

Foto: Divulgação

Arquivos