quarta-feira, 18 março, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Megaoperação mira BDM e cumpre mandados em Feira de Santana e São Paulo

Da Redação

Uma megaoperação foi deflagrada na Bahia com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em diversos delitos. A ação, batizada de Operação Epílogo, é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, com apoio das Polícias Civil, Militar e Federal.

Ao todo, equipes cumprem mandados judiciais contra suspeitos ligados à organização criminosa. As diligências ocorrem de forma simultânea, mobilizando diferentes forças de segurança no estado.

Segundo as autoridades, os investigados são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. A ofensiva busca enfraquecer a estrutura financeira e operacional do grupo.

A operação é um desdobramento da Operação Último Ato, realizada em junho do ano passado. Na ocasião, o líder de uma facção com atuação em Feira de Santana foi preso na cidade de São Paulo.

Como desdobramento, as investigações avançaram para identificar outros integrantes e ramificações da organização criminosa, resultando na nova fase deflagrada nesta semana.

Publicidade

Arquivos