Com retorno das aulas nas escolas municipais programado para a próxima sexta-feira, dia 1º de julho, os profissionais da merenda escolar, sob gestão da LemosPassos, referência nacional em produção de refeições coletivas, passaram por treinamento na última segunda-feira, dia 27. A capacitação acontece regularmente, ampliando o debate sobre temas como boas práticas para a manipulação dos alimentos, higiene pessoal e do ambiente, atendimento, qualidade e elaboração de cardápios, além de falar sobre o programa Merendeira Segura, que detalha o uso correto dos equipamentos para evitar acidentes e reforça as orientações sobre prevenção da Covid-19.
“Fizemos mais um treinamento, reunindo, dessa vez, 330 merendeiras no auditório da Organização de Auxílio Fraterno, na Liberdade, dando continuidade a um trabalho que visa promover melhorias contínuas na atenção dada ao aluno e na refeição fornecida, para que tenham acesso a alimentação de qualidade, com nutrientes importantes para a saúde e o desenvolvimento”, reforça o engenheiro de alimentos, Carlos Silva, do Grupo LemosPassos. “A escola também é um lugar onde a gente aprende a valorizar e conhecer melhor a importância de uma boa alimentação. As merendeiras são muito próximas dos alunos, elas se tornam grandes incentivadoras de uma alimentação saudável.”, avalia.
Cada unidade escolar sob gestão da empresa conta com supervisão de um nutricionista responsável, que fica à frente do trabalho ao lado da direção e dos professores. O cardápio das refeições leva em consideração a faixa etária e o tempo de permanência do aluno na escola, conforme determina o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Quarto maior produtor de refeições coletivas do país de acordo com o ranking nacional da Associação Brasileira de Refeições Coletivas (ABERC), a LemosPassos produz mais de 6 milhões de pratos por mês, servidos em 380 restaurantes administrados de segmentos variados nos nove estados onde está presente.