quarta-feira, 13 agosto, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Metrô passa a aceitar pagamento por aproximação nas catracas

O sistema já está funcionando nas 20 estações

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está aceitando, a partir desta terça-feira, 14, o pagamento de passagens do metrô de forma avulsa por meio de aproximação.

Para garantir o acesso, o público só precisará aproximar cartões de crédito, débito, celular com tecnologia NFC, smartwatches ou pulseiras de pagamento, nos locais disponíveis nas catracas. O sistema já está funcionando nas 20 estações do metrô. O acesso dos clientes estará liberado quando a luz verde aparecer.

“Inovação é a premissa do nosso trabalho, pois entendemos que por meio da inovação é possível proporcionar ao cliente uma experiência mais rápida, confortável e segura”, afirma o Superintendente da CCR Metrô Bahia, Júlio Freitas.

Arquivos