O adiamento da festa ocorre por causa do risco de disseminação do novo coronavírus.
A Micareta de Feira de Santana foi adiada por tempo indeterminado. A divulgação foi feita pelo prefeito Colbert Martins Filho, em uma coletiva, nesta manhã, sexta-feira (13), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O adiamento da festa ocorre por causa do risco de disseminação do novo coronavírus.
A festa aconteceria entre 23 a 26 de abril e ainda não há previsão de nova data para a sua realização. A Micareta de Feira de Santana é conhecida no Brasil e ocorre há mais de 80 anos.
A prefeitura esclareceu que o adiamento é “uma situação excepcional” e que a orientação se estende também aos eventos festivos na cidade e festas de massa.
Até ontem, quinta-feira (12), a Bahia registrou três casos de pacientes infectados pelo coronavírus de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Todos os três casos ocorreram em Feira de Santana.
A primeira mulher contaminada tem 34 anos e reside na cidade. Ela retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma, onde aconteceu a contaminação.
A segunda paciente foi uma mulher de 42 anos, trabalhadora doméstica, que teve contato domiciliar com a primeira paciente, quando ainda esta ainda estava sintomática.
O terceiro caso é uma mulher, idosa de 68 anos, mãe da trabalhadora doméstica.