segunda-feira, 26 janeiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Morador de rua é preso novamente por ameaçar moradores com cães na Graça

O homem conhecido como  “Índio”,  que é suspeito de ameaçar moradores com cães no bairro da Graça, área nobre de Salvador, foi novamente preso na madrugada desta sexta-feira (7). A ação foi coordenada pela 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).

Ele é alvo de mais de 10 denúncias registradas na unidade policial, acusado de lesão corporal, perigo para a vida ou saúde de outrem, dano ao patrimônio público e perturbação do sossego.

Moradores relatam que o homem, em situação de rua, circulava com vários cães, incluindo um pit bull, usando-os para intimidar pedestres. Segundo denúncias, ele incentivava os cães a atacar pessoas e já teria agredido um funcionário de pizzaria na Rua da Paz. Após o episódio, foi preso no mês passado por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Além das ameaças, moradores denunciaram que “Índio” urinava em via pública e se mostrava agressivo com quem passava pela região. Os episódios geraram revolta nas redes sociais e pressão por medidas mais firmes das autoridades.

Mesmo após a primeira prisão, ele voltou a cometer os mesmos crimes, o que motivou a nova operação. Na ação desta sexta-feira, participaram guarnições da 11ª CIPM e do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal.

Arquivos