Lude Montalvão, mulher de Giovani Damico, morreu neste sábado (25)
O período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 começa na próxima segunda-feira (27) e segue até 7 de junho.
O pré-candidato a prefeito de Salvador, Giovani Damico (PCB), anunciou nas redes sociais a perda da esposa, Lude Montalvão, neste sábado (25). A causa da morte não foi revelada.
“Eu não consigo nem acreditar que sua hora chegou tão cedo. A vinda de Mei-li pro mundo nos trouxe uma enorme felicidade e infelizmente trouxe uma dor que seu corpo não pôde suportar”, escreveu.
“Te amaremos para sempre, a todo momento, você é minha melhor amiga, minha camarada, minha parceira, meu denguinho”, emendou o pré-candidato.
Giovani Damico é professor da rede estadual e militante do PCB desde 2015, já tendo participado do pleito com as candidaturas a Vereador de Salvador em 2020 e a Governador da Bahia em 2022. Ele tem como vice a estudante Cheyenne Ayalla.
O PCB também lamentou a morte de Lude, em nota:
“O Partido Comunista Brasileiro vem a público manifestar seu pesar pelo falecimento, no dia 25 de maio de 2024, da camarada e militante do PCB Lude Montalvão. Lude era uma jovem muito comprometida com a revolução e com o seu partido. Acabava de se formar em psicologia pela Universidade Federal da Bahia e cada vez mais se inseria na luta e organização da classe trabalhadora da saúde. Lude defendia a luta antimanicomial e uma perspectiva crítica em sua prática cotidiana como psicóloga. Militante combativa, Lude deixou duas filhas e também será lembrada pela sua grande sensibilidade e atenção aos amigos e familiares, deixando muitas saudades. Continuaremos honrando sua memória nas fileiras da luta! Camarada Lude, presente!”