A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta sexta-feira (10), uma mulher de 46 anos por integrar organização criminosa e envolvimento com o tráfico de drogas, durante ação integrada no bairro Rosa Neto, em Eunápolis.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal do município, com base em investigações que apuram a participação da suspeita no desaparecimento de duas pessoas, em julho de 2023.
Durante o cumprimento da ordem judicial, a mulher apresentou resistência à abordagem, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos policiais e da própria conduzida. Após a prisão, ela foi apresentada na unidade policial competente, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e comunicada à autoridade judicial responsável.
A ação foi realizada por equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) do município. Após as formalidades de praxe e exame de corpo de delito, a custodiada permanecerá à disposição da Justiça.
Oitivas e diligências seguem em andamento para aprofundar as investigações sobre a atuação da organização criminosa na região.