14 de abril de 2021 às 16:27
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Mulheres empreendedoras recebem kits do programa Vida Melhor


Publicado em: 08/03/2018 16:57
Por: Da Redação


No Dia Internacional da Mulher (8), 97 mulheres empreendedoras foram beneficiadas pela entrega de equipamentos, kits e certificados do programa Vida Melhor, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Presente no evento, o secretário Carlos Martins conferiu de perto a alegria e a empolgação das mulheres. A secretária de Trabalho, Emprego e Renda (Setre), Olívia Santana, e a presidente da Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM), Maria Quitéria, também participaram da cerimônia, que aconteceu na Unidade de Inclusão Socioprodutiva do Parque São Bartolomeu, em Pirajá.

Para uma plateia formada, em sua maioria, por mulheres negras de diferentes idades, Martins falou sobre a necessidade da política pública de inclusão e sobre a atenção que o Governo do Estado tem com aqueles que mais precisam. “Quando assumi a secretaria, fiz questão de determinar e atuar pela reformulação do programa para darmos muito mais do que o instrumento. Agora, vocês são capacitadas e orientadas para, cada vez mais, ampliar seu negócio, aumentar sua renda e tenha dignidade”, afirmou o secretário, que aproveitou a oportunidade para desejar sucesso às novas empreendedoras.

Os kits distribuídos serão utilizados em negócios das empreendedoras, que atuam nos mais diversos segmentos. Foram 10 tabuleiros de baiana; 15 fogões com forno; 14 máquinas de costura; 06 máquinas de bordar; 14 máquinas overlock; 16 máquinas galoneira; 10 coolers; e 14 kits de cabeleireira. No total foram distribuídos 98 equipamentos e kit, sendo 97 para mulheres e 1 para um homem.

A quituteira Maristela Silva, de 39 anos, recebeu certificados de participação no curso e também vai receber o kit do tabuleiro. Moradora do bairro de Paripe, ela afirma que a capacitação e a orientação do Vida Melhor significaram uma mudança radical na vida de empreendedora. “O Vida Melhor é maravilhoso. Mudou completamente minha vida porque eu não sabia nem fazer os acarajés e abarás, fiz o curso e hoje eu tenho clientes que ficam esperando eu passar na porta para comprar meus produtos. Vou sair daqui hoje direto pra minha casa pra fazer meus abarás e vender”, disse.

Num discurso forte a favor de políticas sociais e contra o racismo, a secretária Olívia Santana ressaltou a importância do evento ser realizado no Dia Internacional da Mulher. “Eu fico muito feliz por Carlos Martins ter escolhido essa data. Ele não veio aqui trazer flores ou presentinhos. Ele trouxe instrumento de trabalho. E nós sabemos a importância desse trabalho para cada uma de vocês”, afirmou a secretária Olívia Santana.

Presentes no evento estavam o coordenador do programa Vida Melhor, Rubens Santiago; o coordenador do Parque São Bartolomeu, Cosme Miranda; o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandro Reis; e o diretor Financeiro da FLEM, Jones Carvalho.

Comentários