“Duquinho Magalhães mostra que para conviver na política não precisa estar dentro dela”, enfatizou o presidente da CMS
Em meio aos rumores da possível entrada do empresário Luís Eduardo Magalhães Filho, conhecido como Duquinho, na política, o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), convidou o neto de Antônio Carlos Magalhães (morto em para integrar o ninho tucano, que segundo ele, ‘está de portas abertas’ para recepção do carlista.
“Recentemente tive o prazer de dialogar com ele sobre importantes projetos aprovados na Câmara Municipal de Salvador. Se quiser vir para a vida pública, o PSDB está de portas abertas. O receberá com o tapete azul e amarelo”, afirmou Muniz nas redes sociais.
A informação iniciou-se através da coluna O Carrasco, do Portal A TARDE, que revelou as chances do filho do ex-deputado estadual ingressar como possível candidato ao cargo do Executivo estadual, substituindo o seu primo, o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, que atesta sonhar com o cargo.
Ao postar a foto do seu avô e de outros políticos aliado ao carlista, Muniz enfatizou que o Duquinho “mostra que para conviver na política não precisa estar dentro dela”.
“Hoje tive notícias de que Luís Eduardo Magalhães Filho foi sondado para iniciar uma carreira política concorrendo ao mais alto cargo público do nosso estado. Na imagem, ao lado de seu avô Antônio Carlos Magalhães, do ex-senador Waldeck Ornelas, do ex-senador e ex-governador Paulo Souto e do nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tucano dos melhores, Duquinho Magalhães mostra que para conviver na política não precisa estar dentro dela”, escreveu na legenda.
A notícia causou um alvoroço nos bastidores da política baiana. Na ‘boca miúda’, alguns políticos elogiam o comportamento do primo de ACM Neto e elogiam o ‘fino trato’ de Duquinho com os seus pares.
O mesmo sentimento foi compartilhado pelo ex-presidente estadual do PSDB, Adolfo Viana, e chegou a brincar afirmando que o empresário “já está dentro” da ala tucana.
“Ficou feliz em ver ele demonstrar interesse na política, possibilidade que ele nunca admitiu. Estarei do lado dele nesta jornada. Duquinho é um grande amigo de uma vida inteira e esteve do meu lado em todas as ocasiões, em todas as minhas campanhas. É meu amigo e irmão e estarei com ele em qualquer situação”, disse Adolfo, que é amigo do empresário, filho do ex-deputado Luis Eduardo Magalhães, desde os 10 anos de idade”, disse ao site Política Livre.