quarta-feira, 12 junho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

neto anuncia aniversário de salvador com 60 atrações em 14 pontos da cidade

O prefeito ACM Neto apresentou na tarde desta terça-feira (20) a programação do Festival da Cidade, que comemora os 469 anos de Salvador. Este ano serão 60 atrações em 14 pontos de Salvador, com início em 23 de março e vão até 1° de abril.

No primeiro dia, a programação, que começa sempre às 19h, terá Orquestra Rumpilezz e, depois, o cantor Tiago Arancan, no Terreiro de Jesus, Pelourinho. Já no sábado (24) o destaque é Xande Avião, ex-Aviões do Forró, e Psirico na Praça da Revolução, em Periperi.

Os principais shows no domingo (25) ocorrem no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, com a banda Duas Medidas e o cantor Léo Santana. Na quarta-feira (28), véspera do aniversário, a festa na Praça da Mariquita, no Rio Vermelho, será comanda pelo roqueiro Márcio Mello e a cantora carioca Marina Lima.

O prefeito aproveitou para anunciar agenda de entregas de obras pela cidade. Estão previstas a ordem de serviço para início das obras do BRT Lapa-LIP e a inauguração do primeiro Hospital Municipal, em Boca da Mata.

Inauguração do hospital municipal é adiada para 4 de abril

Durante evento sobre aniversário da cidade, ACM Neto, comunicou que a inauguração do Hospital Municipal ocorrerá no dia 4 de abril. Antes, a unidade de saúde estava prevista para entrar em funcionamento no dia 29 de março, mas, devido à Semana Santa, o prazo foi um pouco estendido, segundo Neto.

Com investimentos de cerca de R$ 120 milhões, o futuro Hospital de Salvador, no bairro de Boca da Mata, vai ficar no Distrito Sanitário de Cajazeiras, que possui 200 mil habitantes.

De acordo com o prefeito ACM Neto, o Hospital Municipal vai funcionar como hospital geral, com foco em atendimento em clínica cirúrgica, clínica médica e clínica pediátrica. Além disso, também vai oferecer serviços de apoio ao diagnóstico, como ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas e contará com um hospital-dia, no qual  são realizadas cirurgias eletivas (quando é possível escolher a melhor data para realizar o procedimento).

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia foi contratada para gerir a unidade, a operacionalização e execução dos serviços de saúde e dos bens patrimoniais do Hospital Municipal nos próximos cinco anos.

Foto: Walter Pontes/SECOM

Arquivos