Da Redação
Uma quadrilha suspeita de furtos, roubos, receptação e comercialização de canetas emagrecedoras é alvo da Operação Mirakel deflagrada na manhã desta quarta-feira (14), em Salvador. A ação cumpre mandados judiciais em diferentes bairros da capital baiana.
A ofensiva mobiliza mais de 300 policiais civis e militares. Esta é a segunda fase da operação. A primeira etapa ocorreu em junho do ano passado, quando duas lideranças envolvidas no esquema foram alcançadas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um dos alvos cooptava adolescentes e coordenava os ataques às farmácias. O segundo preso exercia o papel de executor dos roubos dos medicamentos.
Durante as diligências, foram apreendidos uma bag de entrega por aplicativos, uma capa de chuva e um casaco utilizados nos crimes e identificados por imagens de câmeras de segurança. Também foram encontrados produtos de higiene pessoal com suspeita de subtração dos estabelecimentos comerciais.
A operação segue em andamento, com cumprimento de ordens judiciais e análise do material apreendido para aprofundar as investigações sobre a cadeia de receptação e venda dos medicamentos.
