Na madrugada deste domingo (21), a Operação Silere, de combate à poluição sonora em Salvador, resultou na apreensão de um veículo em Pirajá. A ação reuniu policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e agentes da Transalvador.
Segundo informações da polícia, ao passar pela Rua Velha de Pirajá, as equipes encontraram vários veículos equipados com aparelhos sonoros. Ao perceberem a aproximação da fiscalização, os condutores tentaram fugir. Um dos carros foi alcançado após acompanhamento policial.
Durante a abordagem, o motorista se recusou a cumprir a ordem legal de parada, resistiu e ainda proferiu palavras de desacato contra a equipe. Todo o material sonoro do veículo foi apreendido pela Sedur.
A Operação Silere é realizada de forma conjunta para fiscalizar infrações relacionadas à poluição sonora em Salvador, especialmente durante a madrugada e finais de semana, quando há maior concentração de denúncias de som alto em áreas residenciais.
