A Secretaria da Segurança Pública, em parceria com as Polícias Civil, Militar e Técnica, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Ressonância. A ação tem foco na recuperação de veículos furtados, roubados ou adulterados, utilizados por organizações criminosas para a prática de diferentes crimes.
Durante a operação, as equipes realizam abordagens e averiguação dos veículos por meio da tecnologia de um scanner de diagnóstico. O sistema lê informações dos sensores e sistemas eletrônicos, cruzando dados com as bases de inteligência da SSP e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
O objetivo é identificar adulterações, clonagens ou irregularidades nos veículos. Segundo a SSP, os carros recuperados serão devolvidos aos proprietários, reforçando a ação de combate ao crime e à circulação de veículos ilícitos.
“Esta operação integra tecnologia avançada e atuação coordenada entre as forças de segurança, garantindo mais efetividade na recuperação de veículos utilizados em crimes”, afirmou a secretaria.
A Operação Ressonância marca mais um passo na estratégia de proteção à população e recuperação de bens furtados, fortalecendo a presença do Estado no enfrentamento de crimes que envolvem veículos adulterados ou clonados.

