O deputado estadual Fabrício Nunes da Silva, mais conhecido como Pancadinha (Solidariedade), admitiu, em conversa nesta segunda-feira (14) com este Política Livre, que tem mantido conversas para integrar a base do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa. O parlamentar, que integrava a bancada de oposição, descartou, ainda, trocar de partido para concorrer à reeleição em 2026, conforme publicado na semana passada pela coluna Radar do Poder.
“Eu costumo dizer que sou da base do povo. Todo mundo sabe que sou do Solidariedade. E todo mundo sabe que o Solidariedade está alinhado com o governo. Então, vou seguir o meu partido. Também estou dialogando com o governo e tenho sido muito bem atendido”, declarou.
Pancadinha, que tem mantido conversas com o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola (PT), afirmou que viabilizou dois complexos esportivos para Itabuna por meio dessas articulações com o governo da Bahia, que serão instalados nos bairros de São Pedro e Maria Pinheiro.
“Tenho sido muito bem tratado por Loyola e por outros setores do governo com quem tenho dialogado, buscando levar investimentos para Itabuna. Tenho muitas demandas, inclusive por meio de emendas individuais. As coisas estão saindo”, comemorou.
Pancadinha também descartou qualquer mágoa com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), de quem recebeu o apoio nas eleições de 2024, quando o deputado foi candidato a prefeito de Itabuna. “Da minha parte, não ficaram mágoas e nem pendências. Continuo tendo o mesmo respeito”, frisou.
Foto: Divulgação