terça-feira, 17 fevereiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

PF apreende vídeo da “festa da cueca” durante operação em Curitiba

A Polícia Federal apreendeu, em uma operação na última quarta-feira (3), na 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, um vídeo intitulado “festa da cueca”, durante operação autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). A gravação mostra um encontro em um quarto de hotel cinco estrelas da capital paranaense com garotas de programa.

De acordo com a reportagem de Andrezza Matais, do site Metrópoles,  esses encontros ocorriam mensalmente e reuniam integrantes da alta magistratura, com financiamento de escritórios de advocacia. A operação tem como objetivo investigar suspeitas de uso de informações confidenciais para pressionar decisões judiciais na vara.

Além do vídeo, os agentes recolheram versões físicas de processos e documentos de investigações anteriores à Lava Jato. Entre o material apreendido, estariam dados relacionados ao empresário Tony Garcia, que atuou como informante em apurações conduzidas pelo então juiz Sérgio Moro, e informações sobre acordos de colaboração do doleiro Alberto Youssef.

O caso reacende discussões levantadas em junho de 2024, quando um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontou que Moro, à época magistrado, teria atuado em conjunto com Deltan Dallagnol e a juíza Gabriela Hardt para destinar R$ 2,5 bilhões à criação de uma entidade privada. Moro negou as acusações e classificou o relatório como peça de “ficção”.

Publicidade

Arquivos