A Polícia Civil da Bahia prendeu, ontem, na manhã de segunda-feira (15), em Juazeiro, Danilo Medeiro dos Santos, de 30 anos, ocupante da carta DAMA (Q) do Baralho Lilás da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Juazeiro).
O investigado responde pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável. Ele foi localizado no bairro Nossa Senhora das Grotas, após diligências conduzidas por policiais da unidade especializada, com apoio dos Núcleos de Inteligência (NI) da Deam, da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin) Norte.
A prisão é considerada um avanço no enfrentamento à violência contra a mulher e no fortalecimento das ações de proteção a crianças e adolescentes. A operação reforça o compromisso institucional das forças de segurança com a responsabilização dos autores desse tipo de crime.
Após a captura, Danilo Medeiro dos Santos foi conduzido à delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil da Bahia também reforçou a importância da participação da sociedade no combate à violência contra a mulher e destacou que informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
