sexta-feira, 11 julho, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Porto Seguro ganha mais de 100 novos voos em julho

A cidade de Porto Seguro, na região turística da Costa do Descobrimento, vai receber 111 voos extras durante o período de férias nacionais escolares, em julho. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (29), após negociações entre a Azul Linhas Aéreas com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), e com a Prefeitura de Porto Seguro.

Atualmente, a média atual é de 54 operações semanais realizadas pela companhia em Porto Seguro, que recebe voos da Azul de 10 destinos nacionais, entre os quais, Salvador, Goiânia (GO), Confins (MG) e Viracopos (SP).

“O Governo do Estado está em permanente negociação com as companhias para ampliar a conectividade aérea da Bahia, para que os visitantes cheguem com mais conforto às nossas 13 zonas turísticas. A ampliação dos voos da Azul para Porto Seguro é mais uma vitória nesse sentido, facilitando também o acesso de estrangeiros, já que os maiores hubs da companhia estão em Confins e Viracopos”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

A ideia é incentivar a região como um polo turístico fora da alta estação. “Os voos extras anunciados pela Azul reforçam o município como um dos destinos mais desejados do Brasil. Essa parceria estratégica com o governo estadual impulsiona o turismo e movimenta a economia regional”, completou o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones.

Foto: Divulgação

Arquivos