O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), comemorou a posição alcançada no Índice Firjan Gestão Fiscal (IFGF), publicado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O município ficou na 1ª posição entre as cidades baianas.
“Fico muito orgulhoso com o resultado, que reflete todo o trabalho e planejamento da nossa gestão para que Camaçari trilhe um caminho de desenvolvimento e oportunidades para o nosso povo. É importante destacar que uma boa gestão fiscal nos permitiu, por exemplo, realizar um trabalho muito forte durante a pandemia da Covid-19, garantindo os investimentos necessários nas áreas da saúde e do social, dando assistência principalmente às pessoas que mais precisam”, afirmou Elinaldo.
O respectivo índice considera o ano de 2020 e utiliza como base dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Segundo o gestor municipal, a organização das contas sempre foi uma prioridade.
“Desde o primeiro dia de nossa gestão, nós procuramos arrumar a casa, organizar as contas, de forma que pudéssemos ter as ferramentas necessárias para investir na qualificação dos serviços públicos. E foi exatamente o que fizemos”, completou.
Elinaldo ainda disse que, nos últimos anos, Camaçari tem garantido bons investimentos em saúde e educação, com ampliação e modernização da rede municipal, além da área da infraestrutura, o que tem beneficiado a população no dia a dia e também o setor produtivo, que passou a ter melhores condições para a logística.
“Alcançar esse resultado, com o melhor índice da Bahia, é motivo de orgulho e também mostra que estamos no caminho certo”, comemorou Elinaldo.