quinta-feira, 14 agosto, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Prefeito de Casa Nova cumpre agenda em Juazeiro e Petrolina

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Casa Nova, Anisio Viana, cumpriu agenda na cidades de Juazeiro e Petrolina, onde participou de reuniões com duas instituições importantes da região, a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e a Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco). O gestor discutiu demandas referentes à potencialização da agricultura e da educação no município.

O primeiro encontro foi com o novo superintendente da Codevasf, Nino Rangel. Acompanhado do secretário de Agricultura, João Honorato, o prefeito oficializou a solicitação para que a equipe técnica da instituição realize uma visita às três adutoras do município para que elas voltem a funcionar, garantindo água nas torneiras de cada casanovense.

“Falamos também sobre o maior programa de pavimentação da história de Casa Nova, que será viabilizado por emenda do nosso deputado federal Adolfo Viana. Já estamos indicando as ruas e aguardando o cronograma da empresa responsável para iniciar as obras nos bairros do município” disse o prefeito Anisio Viana.

Também foi conversado com o superintendente sobre a destinação da máquina perfuradora de poços doada pelo deputado estadual Júnior Nascimento. “Outra pauta discutida, foi a conclusão da obra da barragem construída abaixo da ponte, fundamental para represar mais água e evitar que nossos agricultores da beira do rio enfrentem escassez. Agradeço ao superintendente Nino Rangel pelo acolhimento, pela disposição e pela presteza em ajudar a resolver as demandas do nosso povo”, comentou o prefeito

Expansão do ensino superior em Casa Nova

Ao lado do secretário de educação, Daniel Ribeiro, Anisio Viana conversou com o reitor da Univasf, Télio Nobre Leite, sobre a necessidade e a possibilidade de instalação de um polo EAD da universidade em Casa Nova. “Nosso objetivo é oferecer ensino superior público para os casanovenses. Já realizamos a solicitação à CAPES para viabilizar o funcionamento dessas universidades em nossa cidade, e recebemos a liberação. Agora, iniciamos as tratativas com a UNIVASF para que ela se instale em Casa Nova, tornando-se a primeira universidade pública no nosso município”, finalizou.

Arquivos