Trâmites para licitação estão sendo finalizados, segundo Bruno Reis
A prefeitura de Salvador vai contratar uma empresa para elaborar um plano de segurança pública. O objetivo é fazer um diagnóstico da situação da capital baiana e propor ações que possam ser implantadas pela gestão municipal.
Segundo o prefeito Bruno Reis, o termo de referência está sendo finalizado para que a licitação seja lançada. “Será algo em torno de R$ 4 milhões para contratar uma empresa, uma consultoria, que possa ajudar na elaboração desse plano. O plano faz todo um prognóstico da segurança, identifica quais as questões e dá sugestoes de ações que a prefeitura possa fazer para contribuir na questão da segurança pública, que sabemos que é de responsabilidade do estado”, diz.
O prefeito disse ainda que a documentação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) já foi finalizada e a prefeitura já está habilitada para recursos do programa. O Pronasci é um programa de governo federal para diminuir os indicadores de criminalidade nas regiões metropolitanas mais violentas do país.
Paralelo a isso, o prefeito enviou para a Câmara de Salvador um projeto que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.