sexta-feira, 18 outubro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Programação cultural e religiosa no Cemitério Parque Jardim da Saudade

Dois de novembro é dia de orações, visitas às sepulturas dos entes queridos, recordações e celebrações.

A programação de Dia de Finados do Cemitério Parque Jardim da Saudade será de muitas celebrações à memória daqueles que partiram. As tradicionais visitas e orações serão acompanhadas de apresentações musicais, palestras e homenagens, além de missas. “O 2 de novembro é carregado de saudades e o nosso desejo é compartilhar esse sentimento, expandir as vibrações de paz e amor, e estimular as boas lembranças dos entes queridos”, declara a gerente geral do cemitério-parque, Bárbara Bembem.

A manhã de Finados começa com música do Quarteto de Cordas Caribé, depois missa, mais música e palestra sobre “As cinco fases do luto” e Programação Neurolinguística (PNL) com Rodrigo Muccini, especialista em PNL, certificado por The Society of NeuroLinguist Programming, by Richard Bandler, e Bárbara Bembem, que tem especialização em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto, no palco principal.

 A missa campal com o Bispo Dom Estevam dos Santos, às 9h30, será acompanhada pelo Quarteto de Cordas Caribé e Shalom. A benção final terá chuva de pétalas, jogada de um helicóptero, sobre os presentes. Haverá apresentação do Coral das Crianças do Maestro Keiler Rêgo com o Quarteto de Cordas Caribé, que continuará animando os visitantes, juntamente com o Quarteto de Vozes.

“O Jardim da Saudade quer tornar essa data menos dolorosa e mais amorosa, despertando nos familiares e amigos as melhores recordações”, comenta Ricardo Guedes, presidente da Instituição do Abrigo do Salvador, entidade apoiada pelo cemitério-parque. Ele lembra que, nos países budistas como a Tailândia, os mortos são homenageados com procissões, música e até desfiles de máscaras. “No México, as celebrações são alegres e coloridas, pois os mexicanos acreditam que as almas visitam seus familiares no Dia de Finados. Já no Japão, o costume é fazer uma oferenda de arroz e algas para alimentar os espíritos”.

No período da tarde, dentro da proposta de tornar o dia menos melancólico e de pacificar os corações, às 14h, haverá novamente a palestra “As cinco fases do luto” e PNL. E das 15h às 16h haverá uma revoada de balões e mais música com o Quarteto de vozes e Quarteto de Cordas Caribé. Fechando a programação, o Padre Luiz Carlos Fagundes Araújo celebra a missa campal, às 16h, acompanhado pelo Quarteto de Cordas Caribé e coral Homens de Bem.

Programação de Finados 2018 – Cemitério Parque Jardim da Saudade

7h – Apresentação do Quarteto de Cordas Caribé, no Crematório;

7h30 às 8h30 – Missa com o Padre Júlio Cesar Mello Almo, diretor geral dos Padres Joseleitos, acompanhado com o Quarteto de Cordas Caribé e Shalom, no Crematório.

8h30 às 9h30 – Palestra sobre “As 5 fases do luto” e Programação Neurolinguística (PNL) com o renomado dr. Rodrigo Muccini, especialista em PNL, certificado por The Society of NeuroLinguist Programming by Richard Bandler e a gerente geral do Cemitério Parque Jardim da Saudade Bárbara Bembem com especialização em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto, no palco principal;

9h30h às 10h30h – Missa Campal com o Bispo Dom Estevam dos Santos, acompanhado pelo Quarteto de Cordas Caribé e Shalom;

10h30h às 11h – Benção final sob chuva de pétalas e apresentação do Coral das Crianças do Maestro Keiler Rêgo, acompanhado pelo Quarteto de Cordas Caribé;

11h às 12h – Apresentação do Quarteto de Vozes e Quarteto de Cordas Caribé, no palco principal;

14h às 14:30 – Palestra sobre “As 5 fases do luto” e Programação Neurolinguística (PNL) com renomado Dr. Rodrigo Muccini Especialista em PNL, certificado por The Society of NeuroLinguist Programming by Richard Bandler e a gerente geral do Cemitério Parque Jardim da Saudade Bárbara Bembem  com especialização  em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto, no palco principal;

15h às 16h – Revoada de balões com a apresentação do Quarteto de Vozes e Quarteto de Cordas Caribé;

16h às 17h – Missa Campal com o Padre Luiz Carlos Fagundes Araújo, acompanhado com o Quarteto de Cordas Caribé.

 Sobre o Jardim da Saudade

Um dos maiores cemitérios do Brasil, com 152 mil m² de área verde, o Cemitério Parque Jardim da Saudade é administrado pela entidade filantrópica Abrigo do Salvador e possui uma das melhores infraestrutura e qualidade de serviços da Bahia, 24 horas. O equipamento possui, além de jazigos, crematório, columbário (onde estão guardadas as urnas com as cinzas mortuárias), capelas, ossuário, floricultura e salão cerimonial com 100 lugares. Foi pioneiro no Nordeste a ter crematório próprio e, atualmente está com dois fornos, atendendo à Bahia e outros Estados. O Jardim da Saudade é a marca mais lembrada pelos baianos na sua categoria, vencedor da 22ª edição do Prêmio Top of Mind 2017, e destaca-se ainda pelo trabalho social do Abrigo do Salvador, que acolhe mais de 200 idosos residentes, oferecendo assistência social, médica, nutricional e lazer.

 

Arquivos