terça-feira, 17 fevereiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Protesto na sede da SSP cobra segurança após mortes de técnicos de internet

A execução de três técnicos de internet no bairro do Alto do Cabrito motivou um protesto em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na manhã desta quarta-feira (17). Funcionários de empresas do setor cobraram mais segurança para exercer a atividade profissional na capital.

Segundo os manifestantes, as vítimas teriam recebido ameaças por não pagarem “pedágio”, uam espeécie de propina que permitiria a atuação dos profissionais em áreas controladas por facções criminosas. Durante a manhã, técnicos se concentraram na Avenida Paralela, o que provocou engarrafamento na via.

Os manifestantes ainda relataram, no entanto, que as ameaças feitas por traficantes não acontecem apenas no Subúrbio Ferroviário, mas em diferentes regiões da capital.

Eles seguiram, de carro, pela Avenida Paralela e se reuniram novamente em frente ao Shopping da Bahia. Eles cobram por mais segurança no trabalho. A polícia investiga se a execução dos funcionários teria sido uma forma de punição imposta pelo grupo criminoso diante da recusa ou falta de pagamento da taxa ilegal em bairros de Salvador.

Os três técnicos de internet executados foram identificados como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28. Eles eram funcionários da Planet Internet. Em nota, a empresa lamentou a morte. “Com profundo pesar, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas neste momento de dor. Que o carinho, a força e as boas lembranças tragam conforto a todos”, disse.

Após o protesto no CAB, a Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que “localizar os autores do triplo homicídio é prioridade das forças policiais”. Ações das polícias Militar e Civil foram intensificadas no Subúrbio com o objetivo de localizar os autores do crime.

“É prioridade número um a localização destes covardes, que de forma desumana retiraram a vida de três trabalhadores. Todos os recursos serão utilizados na identificação e localização destes indivíduos”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Arquivos