terça-feira, 4 fevereiro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

‘PSDB não ficará com Bruno Reis por cargo’, afirma Carlos Muniz

O presidente da CMS ainda disse estar “tranquilo” para o pleito desta quinta-feira (2)

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), comentou sobre a presença de seu partido no secretariado do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Ao bahia.ba, o vereador afirmou que não houve diálogo entre eles sobre o assunto, mas pontou. “O PSDB não irá ficar com Bruno Reis por cargo”

“Não conversei com o prefeito Bruno Reis, não tenho pressa, porque o cargo é do prefeito, acho que vocês deviam perguntar ao prefeito quando é que ele irá chamar o PSDB para conversar”, afirmou Muniz durante a cerimônia de posse dos 43 vereadores eleitos na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (1).

“Nós vamos tentar ajudá-lo. Se ele achar que não precisa da nossa ajuda no Secretariado, sem problema nenhum, nós não vamos ter problema nenhum com ele”, ponderou o presidente da Casa.

Reeleição

Questionado pelo bahia.ba sobre suas expectativas para a eleição presidencial da Câmara Municipal, que ocorre nesta quinta-feira (2), Muniz avaliou o cenário do pleito e disse não haver razão para nervosismo.

“Estou tranquilo, eu tenho acordo com 41 vereadores, se o acordo for cumprido, pode ter certeza que eu terei 41 votos. Então não tem porque ficar nervoso, apesar de ser a primeira vez em que eu serei votado para presidente”, disse o político.

Já sobre as articulações para os outros cargos da Casa, o presidente afirmou que “todos os partidos foram contemplados”. “Na realidade, todos os 43 vereadores têm vontade de fazer parte da mesa, mas nós não temos vagas para todos. Quem faz as indicações são os partidos e pode ter certeza que será da forma mais democrática possível”.

Muniz também confirmou o nome do vereador Mauricio Trindade (PP) para a primeira vice-presidência da Casa, além de Paulo Tinoco (União Brasil) no cargo de primeiro secretário.

Foto: Antônio Queiros / Ascom CMS

Arquivos