O número ficou próximo da estimativa inicial da prefeitura
O primeiro dia do Festival Virada Salvador, realizado na sexta-feira (27), reuniu pouco mais de 197 mil pessoas, de acordo com dados confirmados pelo prefeito Bruno Reis neste sábado (28), durante uma coletiva de imprensa. O número ficou próximo da estimativa inicial da prefeitura, que previa 200 mil participantes.
Bruno Reis também comentou a diferença entre os números divulgados pela prefeitura e os registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que contabilizou cerca de 26 mil pessoas. “Não sou especialista em estimativa de público, mas basta olhar meu Instagram ou o da prefeitura para perceber que visualmente havia muito mais do que 26 mil pessoas. Essa divergência existe, mas nossos sistemas, equipados com tecnologia avançada, registraram exatamente 197.235 pessoas. Quando o Baiana System começou a tocar, já havia 65 mil presentes”, explicou. O evento atingiu seu pico com 178 mil pessoas.
Ainda na coletiva, foi informado que o Festival registrou apenas uma ocorrência de furto, uma queixa de assédio e uma de importunação sexual. Nos postos de saúde, foram realizados 72 atendimentos, sendo mais de 90% deles considerados leves. Já no trânsito, a operação da Lei Seca abordou 156 motoristas, sem registro de consumo de álcool.