O primeiro passo para corrigir um erro, é reconhecê-lo. Feito isso, é hora de meter a mão na massa – ou a bola no pé – e correr atrás do prejuízo. É isso que o Vitória precisa fazer se quiser passar para a próxima fase da Copa do Brasil. O Leão encara o Bragantino na quinta-feira (15) e precisa reverter a derrota sofrida no jogo de ida, por 1×0, em São Paulo. O jogo será às 19h15, no Barradão.
O primeiro confronto foi recheado de erros. Logo no primeiro tempo, o rubro-negro levou um gol de Matheus Peixoto, atacante que defendeu o Bahia no ano passado. Além disso, o time comandado por Vagner Mancini exagerou na força e teve dois jogadores expulsos: Uillian Correia e Yago, que levou o segundo amarelo aos 48 minutos do 2º tempo. Não bastasse, o time ainda perdeu Kanu, julgado na sexta-feira passada pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), após se envolver em brigas no Ba-Vi do Campeonato Baiano. Ele foi suspenso por 90 dias.
Lamentar não adianta. Quem bem sabe disso é o zagueiro Ramon, que admite que o time vai precisar correr dobrado no jogo de volta, válido pela terceira fase do torneio nacional. “A gente sabe que vai entrar em campo já perdendo, com um placar de 1×0 para eles. Estamos conversando muito para ter concentração do início ao fim do jogo, para que esses erros não aconteçam mais”, admite ele.,
Para garantir a classificação, o Vitória precisa vencer por dois gols de diferença – gol fora de casa não é critério de desempate. Caso vença apenas por um gol de diferença, haverá disputa nos pênaltis. Empate ou triunfo dos paulistas, classifica o Bragantino.
Quem avançar à quarta fase da Copa do Brasil, além de seguir vivo na briga pelo título, o Vitória receberá uma premiação de R$ 1,8 milhão. Até o momento, o Vitória recebeu R$ 3,23 milhões de bonificação.