13 de abril de 2021 às 04:33
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Receptivo da Setur acolhe participantes do Fórum Social Mundial


Publicado em: 13/03/2018 8:51
Por: Da Redação


Bem atender aos milhares de participantes do Fórum Social Mundial (FSM) durante a estada na capital baiana é o propósito da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), que preparou um receptivo especial no Aeroporto Internacional de Salvador e no Terminal Rodoviário. Desde domingo (11), Guias e Monitores prestam informações sobre a cidade e o evento, que acontece desta terça-feira a sábado (13 a 17), na capital, com a perspectiva de atrair 80 mil pessoas de outros estados e países.

A realização do fórum é relevante oportunidade para o debate sobre questões sociais e, ao mesmo tempo, a intensificação do fluxo de visitantes. Equipe de 40 profissionais, integrantes do Programa Guias e Monitores, além de baianas tipicamente vestidas, estão aptos a prestar informações sobre a programação, pontos turísticos e mobilidade urbana.

A partir desta terça (13), os Guias e Monitores estarão distribuídos também entre os pontos de maior concentração de público. No campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina, onde a programação do fórum deve atrair 35 mil pessoas por dia, eles permanecerão nas duas entradas principais e na Praça das Artes, onde haverá a Feira da Economia Solidária. Na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula, outro importante espaço da programação, se posicionarão na entrada e na área interna da Praça de Alimentação.

O receptivo estará ainda em outros espaços integrados do evento, como Concha Acústica, Estádio de Pituaçu, Abaeté, Parque São Bartolomeu e Parque de Exposições (inclusive nos campings com capacidade total para nove mil pessoas instaladas no local), e em assembleias e grandes mobilizações do evento, como a marcha de abertura, que deve reunir 40 mil participantes, entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves, nesta terça (13).

Comentários