sexta-feira, 14 março, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Retomada de aulas presenciais em Salvador vai começar pelo ensino superior, diz Rui Costa

Ainda nesta semana, o governador e o prefeito ACM Neto devem se posicionar sobre o protocolo de retomada das aulas.

O governador Rui Costa (PT) disse hoje (26) que a retomada de aulas presenciais em Salvador deve começar pelas unidades de ensino superior.

“Devemos fazer um processo de forma escalonada. Inicialmente, nós pretendemos retornar ou liberar pra retornar o nível superior, deixar rodar uma ou duas semanas pra ver o completamente e depois ir gradualmente liberando”, afirmou o governador.

As universidades e faculdades vão ter liberdade para definir seu calendário de reabertura a partir da autorização. Após seu retorno, o segundo nível do protocolo deve autorizar a retomada das aulas para os níveis médio e técnico.

O petista informou também que ele e o prefeito ACM Neto (DEM) devem se posicionar sobre o protocolo de volta às aulas ainda nesta semana.

Arquivos