sexta-feira, 12 setembro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

RJ: 20 anos após ‘boicote’, Carlos Bolsonaro disputa com mãe vaga na Câmara

Rogéria Bolsonaro e o filho Carlos Bolsonaro com que disputará uma vaga na Câmara do Rio.

Maria Luisa de Melo
Colaboração para o UOL no Rio

Vinte anos após ser lançado candidato a vereador pela primeira vez por seu pai, Jair Bolsonaro (sem partido), para derrotar a própria mãe, Rogéria Bolsonaro (Republicanos), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) terá um papel importante nesta eleição. Além de se reeleger e ser o puxador de votos do partido do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o 02 ajudará discretamente a mãe, que tentará voltar à Câmara de Vereadores do Rio.

Ela perdeu em 2000 a cadeira para Carlos após Jair ir à Justiça e dar ao filho a missão de vencer a mãe nas urnas. Segundo apoiadores, Carlos ajudará a mãe nas redes sociais. Já a campanha nas ruas ficará por conta do primogênito, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que também se comprometeu a participar de gravações para a TV.

Após separação, Bolsonaro deu a filhos a missão de derrotar mãe nas urnas Diferentemente do que aconteceu em 2000, quando Jair tentou impedi-la de usar seu sobrenome na campanha, nas eleições deste ano a ex-vereadora se apresenta em vídeos postados em sua conta no Instagram como “Rogéria Bolsonaro. Ex-esposa de Jair Bolsonaro e mãe de Carlos, Flávio e Eduardo”.

Arquivos