Em reunião realizada pelo Conselho Administrativo (Conad) da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), na manhã desta quinta-feira (4/4), os conselheiros aprovaram o desligamento do presidente da fundação, Rodrigo Hita, que tem seu nome colocado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) como pré-candidato a vereador de Salvador nas Eleições deste ano.
Em quatro anos e quatro meses à frente da FLEM, os conselheiros destacaram o trabalho realizado pela gestão, em especial no compromisso em recuperar a saúde financeira e manter, durante esse período, o saldo positivo, além da execução de grandes projetos do Governo do Estado, como Projeto Primeiro Emprego (PPE), iniciativa que visa combater o desemprego e pela qual já passaram cerca de 10 mil beneficiários; e Pró-Semiárido, premiado duas vezes como o melhor entre projetos de todo o mundo pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – Fida, agência de desenvolvimento rural da Organização das Nações Unidas – ONU.
Hita agradeceu a todos os conselheiros e ao corpo de funcionários da FLEM pelas importantes contribuições e se colocou à disposição para seguir trabalhando em prol da Bahia. “Tenho orgulho do time que formei, com diretores, assessores e coordenadores muito competentes e comprometidos com os resultados. Foi com essa administração que aqui represento que a FLEM conquistou destaque e respeito dentro do Governo do Estado. Seguimos juntos na luta, mas agora indo para o embate em outras áreas”, declarou.
Participaram da reunião, os conselheiros Adolpho Loyola (presidente), Ana Paula Reis, Marcela Costa, Glauber Santana, Alisson Gonçalves, Wal Goulart, Lídio Carneiro, Vicente Neto, Raimundo Nascimento e Janaína Peralta.
Foto: Luciano Barreto/Ascom FLEM