Da Redação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou que deixará o partido União Brasil para disputar a Presidência da República neste ano. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Novabrasil, em Goiânia, na qual o chefe do Executivo estadual afirmou que o novo partido deve ser definido nos próximos dias.
Segundo Caiado, a decisão já foi comunicada às principais lideranças da legenda. “Eu já informei o presidente do partido, o [Antônio] Rueda, o ACM Neto, que é meu amigo-irmão, e já disse que entendo a dificuldade do partido. Só que, nessa situação, eu já estou buscando também uma alternativa para ter outro partido pelo qual me candidatar”, afirmou.
Desde o fim do ano passado, rumores sobre a possível mudança de legenda vinham ganhando força nos bastidores políticos. O governador demonstrou insatisfação com a federação União Progressista, formada entre o União Brasil e o Progressistas (PP), fator que pesou na decisão.
Caiado revelou que o tema vinha sendo debatido internamente desde o período das festas de fim de ano. “Desde o período do Natal e do Ano Novo”, disse. Para ele, chegou o momento de avançar nas articulações políticas.
“Irei até o fim. Estou em contato com outros partidos, e o entendimento é avançarmos para a campanha. Isso é algo a ser resolvido nos próximos dias”, declarou o governador.
