O governador confirmou a participação de uma empresa espanhola na licitação.
O governador Rui Costa (PT) confirmou na tarde desta sexta-feira (5) que o governo do Estado construirá um novo Centro de convenções no bairro do Comércio em Salvador. Rui, ao elencar que antes da tomada de decisão ouviu diversos especialistas que o aconselharam a não implementar o equipe no antigo local (Boca do Rio), por conta da salinidade e dos prejuízos que o teor do sal causariam ao empreendimento, alfinetou, ainda que nas entrelinhas, a Prefeitura de Salvador, que resolveu construir o equipamento no mesmo local do atual, hoje desativado, na Orla da Boca do Rio. Mais além, ele retrucou que não implementará o Centro de Convenções para Salvador, mas para a Bahia, com o intuito de torná-lo referência para o turismo mundial.
“Primeiro, não estou fazendo um Centro de Convenções para Salvador, mas para a Bahia e tenho humildade suficiente para não me considerar dono da verdade e ser arrogante. 100% dos especialistas me indicaram que o antigo local que abrigava o nosso equipamento é o pior lugar para se construir e me curvo diante dessas opiniões com a certeza de que o que conta é o exterior e não a caixa do equipamento”, enfatizou, complementando ainda que a construção do novo equipamento na área do Centro Histórico vai soar como música para o turismo da Bahia. “Capaz de torná-lo referência para o setor no mundo”, acrescentou.
O governador afirmou ainda que, durante sua sétima missão internacional, confirmou a participação de uma empresa espanhola na licitação do equipamento. “A gente confirmou a participação de uma empresa espanhola na licitação para que a gente tenha um equipamento que possamos vender internacionalmente, dentro do melhor cenário, o mais bonito do ponto de vista de patrimônio histórico. Não há um outro patrimônio no Brasil que tem um valor e uma admiração internacional que tem nosso Centro Histórico. Do ponto de vista do paisagismo ainda tem, que é o Rio de Janeiro”, comemorou. Como reforço, ele disse que o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) chegará na porta do novo Centro.