quarta-feira, 23 abril, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Rui sobre demissão de Mandetta: Não é hora de ameaçar usar o poder da caneta

Em postagem, governador afirmou que esta semana “será como se fosse o nosso 11 de setembro”, em referência a Covid-19

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) lamentou as ameaças feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que poderia usar a caneta contra pessoas do governo que “viraram estrelas”, em uma referência ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Para o gestor estadual, em uma postagem em uma rede social, o momento é de união, fé e força.

“Não é hora de ameaçar usar o poder da caneta. Não é hora de política partidária. É momento de trabalhar para salva vidas e evitar o caos social. Vivemos todos no mundo uma situação dramática. União, fé, força e trabalho. Todos contra o coronavírus!!!”, escreveu.

Já em outro post, ele cobrou uma maior ação do governo federal no combate a Covid-19 no país, destacando que esta semana “será como se fosse o nosso 11 de setembro”.

“A frase é de Jerome Adams, equivalente a ministro da Saúde dos EUA. Ele defende isolamento social como medida mais eficiente para evitar o colapso no sistema de saúde. O que o Governo Federal está esperando aqui no Brasil?”, questionou o petista.

Arquivos