quarta-feira, 6 novembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Salvador ganhará nova unidade de CAPS 24 horas

CAPS III Maria Celia Rocha será instalado no Alto da Terezinha, no subúrbio de Salvador

A capital baiana vai ganhar uma nova unidade do Centro de Atenção Psicossocial III (CAPS). A sede, que acolhe e cuida de pessoas com sofrimento ou transtorno mental acima de 18 anos, será a terceira com atendimento 24 horas.

A prefeitura de Salvador já oficializou a contratação da empresa que será responsável por realizar as obras do instrumento de saúde, a Construtora JF Prado com um investimento total de R$ 1,9 milhão.

O CAPS III Maria Celia Rocha será instalado na Rua Ana Preta s/n, Vale Central 2, Alto da Terezinha, no subúrbio de Salvador, em um prazo de cerca de 1 ano.

Além da nova unidade, duas outras sedes têm funcionamento a qualquer hora do dia, que são: CAPS III Álcool e outras drogas – acolhe pessoas que fazem o uso prejudicial de álcool e outras drogas, de todos os ciclos de vida –, localizado em Campinas de Pirajá, e o CAPS III, em Jardim Armação.

Os Centros de Atenção Psicossocial, popularmente conhecidos como CAPS, são serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que oferecem cuidados especializados em saúde mental.

A proposta do serviço é ser uma das portas de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) para acolhimento das demandas de saúde mental da população e atuar no cuidado, reabilitação social e apoio à construção de projetos de vida dos usuários, objetivando o cuidado em liberdade.

Documentos e Requisitos

Para atendimento no local é necessário ser apresentados: documento de identificação original com foto; Cartão Nacional de Saúde e comprovante de residência, onde será encaminhado para o acolhimento de usuários novos na unidade e terão suas demandas interpretadas, cuidadas e/ou encaminhadas na rede assistencial.

CAPS III localizado no bairro de Armacao – 

Arquivos