Candidata a prefeita de Salvador, Olívia Santana critica a postura da atual gestão. “Os bares e restaurantes estão abertos, os ambulantes voltaram, algumas praias foram liberadas, todos com protocolos de segurança sanitário, por que os barraqueiros não podem retornar com as atividades?”,questiona a candidata.
Ilma Bonfim, barraqueira, diz que a hora de ganhar dinheiro é agora, com a chegada do verão, além do que o sustento da sua família depende do trabalho com o comércio nas praias. “O problema é que a gente não tem uma data pra voltar a trabalhar, não tem solução, não tem nada. Precisamos de um retorno porque esse auxílio é muito pouco”, reivindica.
Para Olívia, é preciso analisar os índices de contaminação na cidade e pensar numa estratégia conjunta com diversos órgãos, já que algumas atividades retornaram. “Imagino o sofrimento das pessoas que dependem dessa atividade para sustentar suas famílias. Não é possível que não tenha nenhuma solução”, critica. Ela fala que, de forma conjunta, é possível pensar numa estratégia de rodízio de barraqueiros, vendas apenas de bebidas e limite de cadeiras.
Em seu Plano de Governo, Olívia tem como proposta um plano de retomada econômica focado em criar oportunidades e promover a geração de trabalho e renda, considerando a diversidade de territórios e espaços de Salvador.