domingo, 22 dezembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

‘Sentimento de vitória’, diz Jerônimo após debate

Candidato petista mostrou-se otimista de que desempenho no debate fortaleça sua campanha

Após o último debate entre os candidatos ao governo do estado antes da eleição, que acontece no próximo domingo, 2, o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, afirmou ter saído dos estúdios da TV Bahia com “um sentimento de vitória”.

Em uma contenda marcada por ataques pessoais, principalmente entre João Roma (PL) e ACM Neto (União Brasil), a visão do candidato de Lula na Bahia é de que o programa serviu para a apresentação de propostas importantes que irão auxiliar na demarcação de uma mudança importante no país e no estado.

“Nós apresentamos propostas de governo, o ex-prefeito apresentou arrogância”, pontuou. “A volta de Lula representará um conjunto de ações, no emprego, no combate à fome, no fortalecimento da educação”.

Jerônimo também criticou a participação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, após sua primeira aparaição em um debate neste ano, já que faltou aos outros enontros.

“Hoje, ele ficou na “pisadinha amarrada”, só falando da educação, cometendo o mesmo erro da campanha dele. A justiça puniu ele, porque ele tinha mentido sobre isso – e hoje repetiu. A punição dele, agora, vai vir no domingo (dia da eleição)”.

Avaliação positiva

O presidente do PT no estado, Éden Valadares, reforçou a avaliação positiva do encontro e afirmou que Jerônimo demonstrou segurança e as melhores proposições para a Bahia continuar avançando.

“Firme e preparado, Jerônimo apresentou as melhores propostas. Nosso candidato tem segurança não só pelas melhores propostas apresentadas para ampliação de mais investimentos na educação, na segurança pública, na agricultura familiar, na saúde, como nosso candidato tem também a segurança e a confiança de pertencer a um projeto político que tem lado, que é o lado de Lula, do PT, de Jaques Wagner, de Rui Costa, de Otto Alencar”, pontuou.

Éden também fez coro às críticas do candidato do seu partido contra o ex-prefeito de Salvador e candidato ACM Neto. De acordo com o líder petista, a postura de Neto de ficar “em cima do muro” no cenário nacional acabará afastando o eleitor.

“ACM Neto parou de fugir, apareceu, mas não deixou nenhuma proposta; só ataques pessoais e a arrogância de sempre. Um candidato que não se posiciona sobre quem deve ser o próximo presidente do Brasil não pode ser governador. Não pode ser governador da Bahia um candidato que não tem coragem para assumir sua posição por vergonha ou medo”, finalizou.

O deputado estadual e candidato à reeleição para Assembleia Legislativa (AL-BA), Robinson Almeida (PT), também elogiou o desempenho de seu correligionário e afirmou que Jerônimo se mostrou “o mais preparado” para governar a Bahia.

“Nosso próximo governador, Jerônimo, comprova também que é o que tem as melhores propostas para nosso estado seguir em frente na parceria boa com o presidente Lula. Vamos em frente construir a vitória coletiva e popular com o time do treze”, disse.

“Se com Jaques Wagner e Rui a Bahia avançou, mesmo com a perseguição do governo Bolsonaro a nosso estado nos últimos anos, com Jerônimo governador e Lula presidente nosso estado vai avançar muito mais. Vai se transformar num canteiro de obras, de desenvolvimento e com muita inclusão socioeconômica da nossa gente”, concluiu.

 

Arquivos