Empresa responsável paralisou as atividades diante da falta de repasses financeiros pela Prefeitura.
O serviço de coleta de lixo está suspenso em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Diante da falta de repasses financeiros pela Prefeitura, a empresa responsável pela limpeza urbana paralisou as atividades desde a noite de sexta-feira (21).
A produção da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, apurou que o problema com os repasses aconteceu durante todo o ano, mas a empresa não recebe pagamentos desde o mês de setembro.
Segundo o superintendente da empresa, Sérgio Ojer, em dezembro a situação foi agravada pela necessidade do depósito de décimo terceiro salário aos funcionários.
A empresa conta com 850 funcionários que fazem a limpeza em toda a cidade. Diariamente são coletadas 600 toneladas de lixo e, ao longo do mês, 18 mil toneladas de resíduos.
Em nota, a Prefeitura de Feira de Santana informou que foi surpreendida com a interrupção da coleta e que a empresa foi notificada formalmente, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, para que retome o serviço imediatamente.
O texto diz ainda que uma operação de limpeza foi acionada para reduzir os transtornos causados pelo acúmulo de resíduos.
Veja na íntegra a nota da Prefeitura de Feira de Santana
A Prefeitura de Feira de Santana informa que foi surpreendida pela interrupção no serviço de coleta de lixo realizado pela empresa Sustentare e que já tomou as medidas cabíveis para solucionar a situação. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos notificou formalmente a empresa para que retome o serviço imediatamente.
A suspensão unilateral das atividades por parte da empresa é inadmissível, considerando o impacto direto na qualidade de vida da população.
Foto: Adilson Muritiba/TV Subaé