A estimativa da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA) se confirmou: o São João da Bahia 2025 registrou a movimentação de mais de 1,8 milhão de visitantes no território baiano, que injetaram R$ 2,3 bilhões na economia. O resultado bate o recorde de 2024, quando o fluxo de turistas na festa foi de 1,7 milhão, com receita de R$ 2 bilhões, que também eram marcas históricas.
Segundo a Setur-BA, os resultados deste ano trazem uma maior participação de estrangeiros na festa, principalmente, nas zonas turísticas Baía de Todos-os-Santos e Chapada Diamantina. A pasta considera que os números expressivos refletem o trabalho do Governo do Estado, com o apoio a 300 municípios, associado à promoção nacional do São João da Bahia, qualificação dos serviços turísticos e ampliação da malha aérea estadual.
” Assim como aconteceu no Carnaval, podemos dizer que globalizamos também o São João da Bahia, com novo recorde no turismo. Nosso posto de atendimento no Pelourinho recebeu turistas da Espanha, França, Suíça e Alemanha, como nunca tinha sido registrado, no período junino. Na Costa dos Coqueiros, chineses foram flagrados dançando forró ; na Chapada Diamantina, muitos estrangeiros foram vistos curtindo a festa e fazendo ecoturismo. Valeu o esforço do Governo do Estado para garantir infraestrutura, serviços qualificados e grandes atrações “, comemora o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.