Na próxima quarta-feira (05), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), através da Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), realiza a terceira edição da capacitação contínua das comunidades terapêuticas. O evento acontece no auditório da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE), no bairro do Canela, em Salvador, às 8h30.
Com duração de 8 horas, o tema da capacitação é “Gênero, Políticas sobre Drogas e modos de Cuidado para pessoas que têm problemas relacionados ao Uso de Substâncias Psicoativas (SPAs)” e contará com a participação das 12 comunidades terapêuticas integrantes do Sistema Bahia Viva.
As capacitações iniciaram em 2018, e esse será o terceiro encontro desse ano. Ao todo, serão 16 encontros mensais previstos na capacitação, que totalizará 128h de cursos, para, em média, 60 participantes oriundos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPs), gestores e técnicos das instituições e equipe técnica da SUPRAD/SJDHDS.
O objetivo das capacitações é promover atualizações técnicas e teóricas, além da troca de conhecimento e experiências relacionadas às Políticas sobre Drogas, garantia dos direitos humanos e Políticas Públicas voltadas para a reabilitação psicossocial. Durante o encontro também será realizada oficina com Rafaela Paixão, psicóloga; Daniele Rebouças, assistente social; Ednilson Couto, educador jurídico e Frank da Silva, cientista social, integrantes da Roda de Mulheres e Roda de Masculinidades do Programa Corra pro Abraço
Serviço:
O quê? Capacitação das Comunidades Terapêuticas do Sistema Bahia Viva
Quando? Dia 05/06, de 08h30 às 17h
Onde? Auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – Rua Pedro Lessa, Nº 123, 1º Andar, Canela
Foto: Ascom SJDHDS
Link: http://www.
Assessoria de Comunicação