O empate entre Sport e Atlético GO na tarde deste sábado (11 de novembro), garantiu a classificação do Vitória para a elite do futebol brasileiro em 2024.
Com 60 pontos e 16 vitórias, o Sport, quinto colocado, não consegue mais superar o Rubro-Negro baiano, que tem 66 pontos e venceu 20 vezes. Mesmo que o time pernambucano vença os dois últimos jogos e o baiano perca as 3 partidas que falta jogar, os dois clubes empatariam em número de pontos e o primeiro critério de desempate (número de vitórias) daria o acesso ao Leão da Barra, que joga nesse domingo (12), fora de casa, contra o Novorizontino, lutando pelo título da Série B.
Tão tradicional nos gramados do futebol brasileiro, o Vitória está perto de finalmente conquistar um campeonato nacional. Grande em terras baianas e nordestinas, o Rubro-Negro possui 29 títulos estaduais e cinco conquistas regionais, mas quando o assunto é nacional, sempre esbarrou no ‘quase’, parando no inesquecível Palmeiras de 1993 e no Santos de 2010, com os ‘Meninos da Vila’ Neymar e Ganso.
Destaque para a frase presente na nova camisa do Vitória. Imagem: E.C.Vitória/reprodução.